quinta-feira, 22 de março de 2012

Eu aprendi que o querer pode ser o poder!

terça-feira, 20 de março de 2012

...e desde de sempre!

"Todo homem que tenha que talhar para si um caminho para o alto encontrará obstáculos incompreensíveis e constantes."


Fernando Pessoa.

segunda-feira, 19 de março de 2012

"Mas tenho medo do que é novo e tenho medo de viver o que não entendo - quero sempre ter a garantia de pelo menos estar pensando que entendo, não sei me entregar à desorientação".
Clarice Lispector

quarta-feira, 14 de março de 2012

Seguindo

Me pego pensando se vale a pena, se eu estou mesmo certa em ficar dessa forma, mas é que as vezes eu tento ser tão forte que tudo desmorona uma hora. Li uma frase que dizia: "quando você está à procura da felicidade ela nunca chegará até você. Fique leve e viva a vida que ela vai vir com o tempo". Sei é difícil pra mim encarar tudo de cara; afinal de contas foi tudo de uma vez só, e isso acaba me deixando mais frágil, fazendo com que eu pense que nada mais tem sentido, mas hoje eu percebi que se eu não tentar seguir a minha vida só, eu não vou sair de onde estou. Sempre fui muito dependente das pessoas, e quando me vejo nesse estado tenho mais plena certeza ainda disso. Mas de que adianta eu dar tudo de mim e não receber nada em troca? De que adianta eu esperar pra seguir junto, se sem mais nem menos seguem seus próprios caminhos? Percebi que a vida é feita de erros e acertos, e que todos nós somos humanos e pecamos a cada dia que passa e se cada um não for por si, quem será! A ausência é triste, mas faz com que nós sejamos fortes pra que possamos dar um passo adiante, mas se acabar persistindo nela, acabaremos no buraco enquanto tudo que um dia planejou foi jogado no lixo. Estou aprendendo a ser só, e com um tempo vou me acostumar com isso e vou ser a pessoa mais feliz do mundo, mesmo que seja pra sorrir apenas pras flores.

domingo, 4 de março de 2012

Retalhos

A cada dia que acordo eu procuro pensar que tudo vai melhorar, que vai ser um longo dia e que as minhas expectativas irão mudar e que tudo o que eu pensei antes de dormir foi apenas fruto da minha cabeça; mas quanto mais o tempo passa, quanto mais eu procuro confiar no tempo ele só fica cada dia mais lento e me dando mais rasteiras. Hoje, decidi que iria ser diferente, mas me dei conta que quanto mais eu penso, mais me enrolo eu sofro com tudo isso. Olho ao meu redor e vejo as traças me rodeando, e eu nem pra fazer nada, apenas fico as observando sem me mover, apenas fechando os olhos pro mundo e querendo que ele acabasse naquele momento. Nunca quis me sentir desse modo e não desejo isso pra ninguém, mas é que as vezes é tão difícil levar apunhalada atrás de apunhalada e tentar se manter de pé, e é isso que ta acontecendo comigo. Minhas perspectivas de vida sempre foram outras, e quanto mais você pensa que ta seguindo o caminho certo, vem alguém com o sangue tão frio e corta seus pés, te deixando alí imóvel. Sinto que estou caminhando pra lugar nenhum, parece que cada passo que eu dou me leva apenas pra um caminho; o do buraco. Me sinto caminhando a favor dele, e nunca contra como sempre fiz a minha vida toda. Ver um sorriso em casa gesto já não ta se tornando tão real pra mim; tudo o que eu vejo e o que eu sinto são restos; restos de coisas que me fizeram bem e que hoje me machucam, que me torturam a cada amanhecer, a cada anoitecer, a cada entardecer, a cada dia em que eu acordo e não me sinto mais viva.